O Inbound Marketing e como ele se aplica no Marketing Digital

O termo Inbound Marketing pode ser definido em português como o marketing de atração, isso porque se trata de um conjunto de estratégias que visam, especialmente, atrair e converter possíveis clientes para o site ou blog da empresa.

Conhecido como o “novo marketing”, diferencia-se do outbound marketing, já que, apesar de a finalidade ser a mesma (venda), as ações para se chegar a essa finalidade são diferentes. No outbound marketing a preocupação é oferecer o produto/serviço ao possível cliente e convencê-lo da compra, enquanto no inbound marketing a estratégia é seduzir para que o comprador em potencial vá até você e, só depois, fazer a oferta.

Inbound marketing serve para o meu negócio?

A resposta é simples: SIM!

A verdade é que todos os negócios, de todos os segmentos, podem se beneficiar do inbound marketing, a diferença está em como utilizar as ferramentas associadas a esse conceito.

O que você precisa entender é que, sendo a técnica desenvolvida de pessoa para pessoa, o conhecido H2H (human to human), logo se trata de compreender as necessidades do consumidor, e compreendendo isso, é possível trabalhar a estratégia e nutrir esse potencial cliente da forma certa.

Esse “potencial cliente” é, nada mais do que, o lead da sua empresa. É ele que deve ser munido de informações relevantes sobre o segmento da sua empresa, para poder gerar interesse e, assim, fazer a sua oferta.

Como trabalhamos as etapas de inbound marketing?

Trabalhamos as etapas de inbound marketing com eficácia e utilizando de ferramentas que garantem bom feedback. Para isso, obedecemos as seguintes etapas:

Atração:

Despertamos o interesse no potencial cliente para levarmos a visitar seu site;

Nutrição de leads:

Munimos com informações relevantes, como e-books, minicursos, webnars e afins;

Conversão:

Encaminhamos o lead para o fundo funil, isto é, finalização da compra;

Fidelização:

Ao efetuar a compra, o lead se transforma em cliente. Aqui nossa missão é persuadir esse novo cliente a se tornar um cliente fidelizado;

Relacionamento:

Entramos em contato com o cliente após a compra, para saber sobre sua satisfação e possíveis sugestões que visem melhorar o que puder ser melhorado.

Nossas ferramentas

Blog

Sabemos a potência de um blog bem planejado, por isso é uma das principais ferramentas que utilizamos na busca por novos clientes.

SEO

Não basta estar numa plataforma como o blog e não ser visto. É o mesmo que ter uma loja física e não abrir as portas. Nossos mecanismos de SEO visam situar seu site/blog na primeira página de busca dos maiores buscadores da internet, como google, yahoo e bing.

Redes sociais e patrocínio de publicações

Parece até óbvio falar em redes sociais, mas sabemos das dificuldades encontradas por muitas empresas quando tentam seu lugar dentro dessas plataformas. Por isso oferecemos aparato para que nosso cliente esteja bem situado, com a utilização de publicações patrocinadas para atingir o público-alvo de forma mais rápida e abrangente.

E-mail marketing

Criar e manter um bom relacionamento com o cliente é crucial no marketing em geral. A ferramenta de e-mail marketing nos ajuda justamente a construir e preservar esse relacionamento com o comprador em potencial.

Quer essa estratégia no seu negócio?

Então, já te demos vários bons motivos para investir em inbound marketing e não ficar para trás no mercado. Agora é a sua vez. Entre em contato conosco e faça seu orçamento.